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O sistema de CRM do SAP Business One

Adquirir novos clientes é importante para os negócios, mas encantar e fidelizar os compradores é fundamental para o sucesso da empresa, é uma estratégia que engloba todo o ciclo de venda. Todo gestor que deseja destacar-se no mercado, melhorar ainda mais a sua gestão e aprimorar as experiências, deve conhecer as vantagens de um sistema de CRM.

CRM (Customer Relationship Management) ou Gestão de Relacionamento com o Cliente foi desenvolvido para automatizar as funções, fundamental para uma mudança de atitude corporativa. É uma ferramenta voltada para o processo de foco no cliente, aquisição, transação, atendimento, retenção e construção de relacionamento de longo prazo.

Assim, para manter um relacionamento de sucesso ao longo prazo entre empresa e cliente, o SAP Business One fornece as ferramentas para ajudá-lo a gerir de forma eficiente todo o processo de vendas e o ciclo de vida do cliente, desde o contato inicial até a venda final, atendimento pós-venda e suporte.

O módulo CRM da Gestão de Oportunidade de Vendas do SAP permite que o usuário insira dados de oportunidades, incluindo fonte, tamanho potencial do negócio, data de encerramento, concorrentes e atividades, por exemplo. O sistema de CRM do SAP Business One permite aos gestores analisar oportunidades por fonte de cliente em potencial, território, indústria, cliente e artigo. Além disso, outra vantagem de um sistema de relacionamento são os relatórios, os quais geram previsões e visualizam as receitas antecipadas por meio de uma variedade de intervalos de dados, como mês e trimestre.

Quais as principais características do sistema de CRM?

Vendas

Com a ferramenta é possível criar orçamentos, inserir ordens de clientes, entregas, atualização de balanços de estoques, além de gerar faturas e contas a receber.

Compras

O sistema de CRM do SAP Business One mantém transações de fornecedores, tais como a emissão de orçamentos, ordens de compra, atualização de estoques, cálculo dos custos finais para importações, devoluções e créditos, além de processar pagamentos.

Parceiros empresariais

Por meio da ferramenta de gestão, a sua empresa passa a ter controle de toda a informação sobre clientes, revendedores e fornecedores: incluindo endereço de e-mail, perfis, relatórios de contas, atividades com parceiros empresariais, balanços de conta, fornecendo ainda um calendário para atividades de utilizador com a capacidade de pesquisa para encontrar o artigo necessário.

Gestão de campanhas de marketing

Com o sistema de CRM do SAP Business One é possível criar, gerenciar e analisar as atividades de campanhas de marketing e o seu impacto.

Além de tudo isso, o sistema de CRM minimiza erros e falhas humanas. Com tudo automatizado, a ferramenta de gestão mapeia históricos de negociações e vendas, organiza todas as informações, a fim de aprimorar experiência do cliente.

SAP Business One: sistema de CRM e suas vantagens

  • CONTROLE DAS TAREFAS — Por meio do CRM do SAP Business One é possível entender todos os pontos de contato com o cliente e agendar reuniões;
  • RELACIONAMENTO NA EMPRESA — Em vez de criar uma disputa entre marketing e vendas, o sistema de CRM integra as informações e mostra o quanto as duas funções podem somar uma com a outra;
  • INTEGRAÇÃO DAS EQUIPES — Com a integração dos dados no SAP Business One, é possível garantir maior alinhamento e melhores resultados.
  • OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS — O sistema de Gestão de Relacionamento com o Cliente ajuda na identificação de oportunidades e possíveis falhas. Dessa forma melhorando as taxas de conversão e reduzindo taxas de perda de clientes;
  • COMUNICAÇÃO MAIS EFICIENTE — Com a ferramenta a empresa consegue alinhar seus objetivos e relacionamento, fortalecendo a imagem e deixando a comunicação mais eficiente.

No SAP Business One todos os dados são disponibilizados na nuvem, em planilhas inteligentes e de fácil acesso e compreensão. Assim fica muito mais fácil definir quais são as atividades mais pertinentes para o seu negócio e os próximos passos. Com base na gestão do relacionamento com o cliente, pode-se oferecer atendimento personalizado de acordo com as necessidades de cada consumidor.

Afinal, gostou do conteúdo sobre sistema de CRM do SAP Business One? Quer ter uma empresa de sucesso? Então confira o artigo no nosso blog SAP Business One: Saiba como potencializar o seu negócio!  

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