São Paulo
(11) 5093-5086

Campinas
(19) 3500-8418

Goiânia
(62) 3602-0605

Curitiba
(41) 3500-8970

Jaraguá do Sul
(41) 3500-8970

Florianópolis
(48) 3036-1506

ERP na gestão de compras: Entenda o processo para gerar mais valor ao seu negócio

O SAP Business One é uma solução de gestão de negócios completa criada para empresas de todos os tamanhos e indústrias. O ERP (Enterprise Resource Planning) automatiza todo o processo de gestão de compras, sabe como?

gestão de compras de uma empresa requer um planejamento integrado e o software fornece as ferramentas necessárias para lidar com todo o seu processo de aquisição, incluindo ordens, recibos, faturas e pagamentos. É responsável por contabilizar um grande volume de material, com conferência automática da requisição das notas fiscais eletrônicas, antes mesmo da chegada da mercadoria, pelo arquivo XML, por exemplo.

O processo de gestão de compras é constituído por várias etapas. Todavia, quando pensamos na aquisição, o ERP SAP Business One permite aos utilizadores encomendar materiais ou serviços de fornecedores. É possível associar ferramentas de controle ao software, como leitores de código de barras e QR Code, por exemplo, que facilitam a entrada da mercadoria no sistema, reduzem o tempo de elaboração de inventários e proporcionam precisão na contabilização do estoque.

Além disso, ao processar faturas de fornecedor, o SAP Business One também cria um lançamento manual. A informação pode ser utilizada para processar os pagamentos ao fornecedor, por exemplo. Bem como um sistema ERP também minimiza a ocorrência de aquisições desnecessárias, com a consulta dos itens que atingiram o volume de estoque mínimo.

Quais as funcionalidades do ERP no processo de gestão de compras?

Listamos 15 funcionalidades do sistema ERP para beneficiar a gestão de compras, confira abaixo:

  1. Pedido de aquisição;
  2. Orçamentos de aquisição;
  3. RFQ autorizado pela Web;
  4. Ordens de compra;
  5. Ordens de compra de mercadoria recebida;
  6. Devoluções de mercadoria;
  7. Fatura a pagar;
  8. Fatura de reserva a pagar;
  9. Fatura/pedido de sinal;
  10. Cancelar documentos de marketing;
  11. Notas de crédito a pagar;
  12. Custos de importação;
  13. Intrastat;
  14. Processo de importação;
  15. Fluxo de trabalho.

Uma gestão de compras eficiente, associada ao uso da tecnologia, garante todas essas vantagens, o que gera valor ao negócio e possibilita que a empresa fique a frente dos seus concorrentes. O ERP SAP Business One oferece um sistema de planejamento simples, mas poderoso, que ajuda os compradores a agendar e gerir artigos para produção ou aquisição com base numa variedade de critérios, é um avanço no software de gestão de negócios – construído do zero para fazer crescer pequenas e médias empresas.

Invista nessa solução ERP com a Inovage

O Grupo Inovage, consultoria do Enterprise Resource Planning (ERP), parceira oficial da SAP e distribuidora Gold Partner para todo território brasileiro, apresenta a ferramenta ideal para atender as demandas da sua indústria. Contudo estamos prontos para tirar as suas dúvidas.

Gostou do conteúdo sobre ERP para a gestão de compras? Acompanhe todas as novidades no nosso blog a nas redes sociais InstagramFacebookLinkedIn da Inovage.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website