São Paulo
(11) 5093-5086

Campinas
(19) 3500-8418

Goiânia
(62) 3602-0605

Curitiba
(41) 3500-8970

Jaraguá do Sul
(41) 3500-8970

Florianópolis
(48) 3036-1506

9 benefícios do sistema SAP para gestão de varejo

A gestão de varejo, por meio da solução de ERP consegue- se planejamento e controle, gestão de preços e produção, vendas mais rentáveis e etc.

Na era dos negócios digitais, o aumento da concorrência pelo excesso de comércio virtual tem se tornado cada vez mais real, gerando dúvidas e certo medo. É dessa forma que os questionamentos surgem. Como impulsionar as minhas vendas? Desejo fidelizar os meus clientes, como faço? Como sair a frente dos meus concorrentes?

Mas você sabia que esse desejo se torna real e mais fácil quando se tem um software de gestão de varejo? É isso mesmo! Com as tecnologias cada vez mais completas e os recursos inovadores é possível ter controle total do administrativo e financeiro, gestão do estoque, PDV – incluindo controle de grade, reposição de produtos, aumento de vendas e da loja online à física, tudo integrado em um único sistema de forma prática, que permitirá a verdadeira conexão entre varejo físico e digital para que seus negócios cresçam cada vez mais.

Afinal, como faço isso? É simples!  O sistema SAP Business One é um software de gerenciamento de negócios projetado para pequenas e médias empresas. Como solução de ERP (Enterprise Resource Planning), tem como objetivo automatizar as principais funções de negócios em finanças, operações e etc., seja loja de roupas, calçados, acessórios, varejo de moda entre outros segmentos. Por meio da ferramenta consegue-se planejamento e controle, gestão de preços e produção, vendas mais rentáveis, otimização de processos de logística, gerenciamento da exposição de preço, gestão mobile, além de comunicação visual.

Gestão de varejo: Por que ter um ERP?

Antes de tudo não importa o que você vende e o segmento do seu varejo. Também não faz diferença se a loja é física ou online. Assim, para ter sucesso na gestão de varejo, é necessário que os gestores tenham controle dos processos, interações e conheçam a própria estrutura organizacional da empresa. E o ERP integrará todas as áreas de negócios, seja na área financeira, contábil, jurídica, vendas ou marketing. Toda essa integração se torna possível por meio do compartilhamento de informações entre os módulos que acessam um banco de dados centralizado.

Gestão de varejo

Quais são benefícios do sistema SAP para o varejo?

1. GESTÃO DE CONTROLE

Ao centralizar o controle dos processos da empresa no mesmo software, o sistema SAP torna-se um importante aliado da gestão de varejo, tanto para organizar processos quanto para reduzir o índice de falhas humanas e erros no desenvolvimento de tarefas.

2. PLANEJAMENTO, COMPRAS E GESTÃO DE PREÇOS E PRODUÇÃO

A tecnologia ajuda no planejamento de coleções, distribuição e controle da produção, gestão de fornecedores, preços, volume, processamentos e acompanhamento de compras. Além disso, auxilia na formulação de preços, compra de matéria-prima e gerenciamento de vendas, margens, custos da produção, qualidade e terceiros.

3. GESTÃO DE ESTOQUE

O sistema SAP aprimora a gestão de estoque porque organiza e automatiza processos e controles, como o fluxo de estoque, entrada e saída de produtos, custos, preço de venda, política de descontos, comissões e outras. Bem como faz o monitoramento do produto desde o pedido ao fornecedor, até ser enviado para o cliente. A rastreabilidade é uma constante.

Uma gestão de estoques de excelência está vinculada ao seu grau de automação, com precisão em indicadores complexos como Ponto de Pedido, Giro dos Estoques ou Lote Econômico de Compra.

4. PLANEJAMENTO E CONTROLE

Por meio de planejamento estratégico, a operação dos negócios, gestão de indicadores e da marca, auditoria de custos, gerenciamento de informações de mercado e inovação passam a ser mais precisa.

5. RENTABILIDADE

O sistema SAP permite para a gestão de varejo mais rentabilidade. Pois, a partir do gerenciamento de vitrines e mostruários, campanhas promocionais, gerenciamento de mídias sociais, disposição de produtos, programa de fidelidade e ações de relacionamento com clientes as vendas se tornam mais rentáveis.

6. LOGÍSTICA

O sistema SAP faz a gestão de perdas e gerenciamento de espaço físico e giro, lotes de expedição, entregas nos PDVs, frotas, custos de transporte e parceiros, reposição e redistribuição de produtos, recebimento e conferência de produtos, endereçamento de estoque, além de otimização de processos de logística, com validação de NF-e.

7. CONTROLE DE META DE VENDAS

Em relação à avaliação da equipe de vendas, o sistema SAP traz gráficos precisos e atualizados, análises formais (comparações com outros vendedores por meio de tabelas) e informais (feedback dos clientes, relatórios de visitas e até impressões da gerência). Com  a ferramenta é possível conferir número de atendimentos prestados, ticket médio, horários de pico de vendas,  tudo em tempo real beneficiando assim a gestão de varejo.

8. MONITORAMENTO E CONTROLE OPERACIONAL DAS LOJAS FÍSICAS

O sistema SAP para gestão de varejo é facilmente integrável a impressoras fiscais, impressoras para terminal de pré-venda (DAV), leitores ópticos etc. Ou seja, isso garante acompanhamento de todos os detalhes do processo comercial e monitoramento completo das operações das lojas ou franquias de sua rede.

9. CADASTRO DE CLIENTES

Gerenciamento de SAC, serviços de personalização e gestão de serviços de ajustes.

Como implantar o sistema SAP?

O sistema SAP BUSINESS ONE, juntamente com a metodologia INOVAGE “Fast Start” de implantação, faz para a gestão de varejo o que nenhum outro integrador de solução de ERP do mercado consegue fazer:

  • Implantação rápida;
  • Redução de custos;
  • Redução de prazos de implementação dos projetos sem renunciar à qualidade;
  • Melhor nível de satisfação dos clientes.

Isso significa que dados sobre vendas, estoque, qualidade, atendimentos, compras, fluxo de caixa, clientes, lucros e tributos são armazenados à medida que acontecem – e podem ser acessados a qualquer hora e lugar, por meio de computador, celular ou tablet.

Quer alcançar eficiência? Então conheça nosso sistema SAP para gestão de varejo! A INOVAGE está pronta para tirar as suas dúvidas sobre as soluções SAP, a ferramenta ideal para atender as demandas do seu segmento e impulsionar o seu trabalho.

Por fim acompanhe todas as novidades no nosso blog e nas redes sociais da Inovage: InstagramFacebookLinkedIn.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website